quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Alguns exemplos de Mitos de heróis gregos


Um mito grego conta que Prometeu roubou o fogo celeste para ofertá-lo aos homens. Por isso, foi condenado por Zeus a ficar acorrentado no alto de um rochedo, onde todos os dias um pássaro vinha comer-lhe um pedaço de fígado. Mesmo assim, a história tem um final feliz: Prometeu foi salvo por um outro herói, chamado Hércules, cuja fama se deve à sua força fora do comum.
Já Édipo ganhou fama devido à sua inteligência. Contam que a cidade de Tebas vivia aterrorizada por uma Esfinge, que devorava todos aqueles que não conseguissem decifrar seu enigma: "Qual o animal que anda com quatro patas ao amanhecer, duas ao meio-dia, e três ao entardecer?" Édipo acertou respondendo "o homem", que quando bebê engatinha, quando adulto caminha ereto e, quando idoso, apóia-se numa bengala para caminhar. Com isso, a Esfinge morreu e Édipo foi transformado em herói de Tebas. 

Édipo era um herói famoso por sua 
inteligência

A fama de Perseu deve-se ao fato de ter conseguido matar Medusa, uma mulher monstruosa, cujos cabelos eram feitos de serpentes e que tinha o poder de transformar em pedra qualquer pessoa para quem ela olhasse. 


3 comentários:

  1. mi ajudo em nada essa porra ta com nada

    ResponderExcluir
  2. não serve mais e legal o que esta escrito não e porra otario se liga

    ResponderExcluir
  3. Isso foi inútil, eu já sabia disso, principalmente sobre Perseu, vi no filme fúria de titãs.

    ResponderExcluir